Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 16 de Junho de 2006 às 06:40
Por: tania rauber

    Imprimir


Empresários do setor madeireiro e moveleiro do município de Vera (80 km de Sinop) participam hoje de uma reunião, às 19 horas, na sede da Prefeitura Municipal, em que serão apresentados os benefícios do Projeto de Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), que foi lançado em março, em Sinop, e já atende 153 empresas do Nortão.

O projeto é um novo incentivo oferecido ao setor madeireiro, que é uma das principais atividades econômicas do Nortão, e está buscando novas alternativas e retomando as atividades após um ano de muitas dificuldades. As indústrias beneficiadas recebem serviços de consultorias e suporte tecnológico, desenvolvidos por técnicos do Serviço Nacional da Indústria (Senai)

Segundo o coordenador Paulinho Waldemar Schneider, em cerca de 50 empresas já está sendo executada a segunda fase do projeto. "Primeiro foi feito um diagnóstico e agora estamos elaborando um relatório e definindo as demandas e as prioridades a serem implantadas na empresa", explicou.

A partir deste trabalho, são apontadas melhorias para o desenvolvimento industrial, como o aumento da produtividade e melhoria na comercialização do produto, tanto de micro, pequenas e médias empresas. O tempo de execução do PEIEX é de 14 meses, sem custos para a empresa.

Ao todo, 252 madeireiras e empresas do setor moveleiro serão atendidas. Além de Sinop, são atendidos os municípios de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Vera, Alta Floresta, Itaúba, Santa Carmem, Cláudia, Tabaporã e Ipiranga do Norte. Os recursos para execução, na ordem de R$ 800 mil, foram liberados pelo Ministério de Desenvolvimento e Secretaria Estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia.

Na próxima terça-feira o projeto também será apresentado a empresários de Santa Carmem.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/294471/visualizar/