Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 14 de Junho de 2006 às 14:49
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


A Câmara Municipal de Nortelândia reprovou na sessão desta segunda-feira (12), Moção de Aplausos ao ex-vereador José Carlos Pereira, Carlinhos, apresentador de um programa na Rádio Regional de Nortelândia, de autoria dos vereadores Paulo César da Silva, Sérgio Vasconcelos de Souza, Luiz Garcia e Aníbal Ferreira de Oliveira.

O ex-vereador teve moção de repúdio aprovada pela maioria dos vereadores no ano passado, por conta dos ataques feitos ao legislativo, bem como parte de seus integrantes. A moção de repúdio foi apresentada pelos vereadores Ana dos Anjos Martins Perón, Mário Sérgio Duarte, Luiz Garcia Taborda, Mariano Gomes Miranda, Vagnir Barbosa Batista e Athaide Bastos Guimarães.

O autor da moção de aplauso, vereador Paulo César da Silva, argumentou que homenagem é pelo brilhante trabalho que vem sendo desenvolvido pelo hoje radialista, no programa de rádio que apresenta diariamente na Rádio Regional de Nortelândia.

A ex-presidente e vereadora, Ana dos Anjos Perón, defendeu na tribuna a reprovação da homenagem, por que segundo ela, o apresentador e ex-vereador, Carlos Pereira, tem usado sua capacidade para enganar as pessoas e atrapalhar o município, fingindo que defende o povo. “Quando alguém quer o bem do município e do povo, ele não age da maneira como vem agindo. Quando agem da maneira como ele age, esta é querendo crescer de forma errada. O apresentador subestima o conhecimento das pessoas e acha que todos engolem o que ele fala, por que está no rádio e se acha o dono da verdade” criticou ela.

Anita Perón, que no momento em que pessoas e organizações não governamentais buscam construir uma cultura de paz, o apresentador usa o meio de comunicação para espalhar discórdia e tirar a paz das pessoas, utilizando de demagogia, mentira e distorcendo os fatos para a população. “Seria de uma grande hipocrisia aprovar uma moção de aplauso para este cidadão que finge defender o povo. O município precisa de pessoas que se preocupem com ele de fato, que deixa a politicagem de lado e de usar o seu trabalho que deveria ser o seu meio de vida digno para fazer demagogia barata e politicagem” disse ela.

Para a vereadora seria ridículo condecorar aquele que semeia a discórdia e o pessimismo e espera que um dia possa de fato homenagear aquelas pessoas que prestam serviços relevantes a sociedade. Ela elogiou a professora Nathália Maria da Silva, para quem faz um trabalho que merece elogios e condecorações, buscando tornar a vida da sociedade melhor, numa ação constante e diuturna e não é reconhecido. Ana dos Anjos elogiou o Sub-Tenente Medeiros, que de forma voluntária desenvolve trabalho nas escolas, combatendo o uso das drogas e a violência, ajudando a sociedade e também não tem o seu trabalho reconhecido, ela lembrou ainda os profissionais do Instituto Camargo, entre outras que não são do município e prestam relevantes serviços a sociedade.

O vereador Luiz Garcia, que votou na Moção de Repúdio, contra o apresentador, no ano passado, desta vez defendeu a aprovação, argumentando que o ex-parlamentar foi um dos mais atuantes vereadores da sua legislatura, e que o apresentador Carlos Pereira é um exemplo de quem pode vencer na vida. Filho de mãe solteira, não reconhecido pelo pai, batalhou vivendo na casa de parentes, lavador de areia, garimpeiro, técnico de enfermagem e hoje conclui o curso de Direito, podendo se transformar em exemplo, vencendo na vida através de dedicação e trabalho. Lembrou ainda que foi vereador por dois mandatos no município, sendo um dos mais jovens que atuou no legislativo, enaltecendo seu desempenho. “ Chegou o momento de corrigirmos um erro que tenhamos cometido, ele fez um excelente trabalho e peço que votem a favor da matéria e do Carlos Pereira e retirem a Moção de Repúdio aprovada no ano passado. Carlinhos tem um coração bom, ele passa necessidade, tem dia que ele não come, não tem condições, vive de favores aí, com tanto serviço que ele prestou para a comunidade. Quantas pessoas ele deu comida e cesta básica e hoje vive lutando” tentou sensibilizar o parlamentar.

A Moção de Aplauso foi reprovada por 4x3, o presidente da Câmara, Mário Sérgio Duarte, só vota em caso de empate e o vereador Paulo César da Silva, faltou à sessão por motivos particulares.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/294753/visualizar/