Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 12 de Junho de 2006 às 13:39

    Imprimir


O Partido Social Cristão (PSC) confirmou ontem (11) a candidatura do ex-deputado federal Bento Porto para governo do estado em convenção realizada no ginásio de esportes do colégio estadual Presidente Médice e que reuniu lideranças de diversos municípios mato-grossenses. "Queremos fazer em quatro anos de governo vinte anos de prosperidade para o povo de Mato Grosso", disse Bento após a aclamação, dizendo-se preparado moral e política e tecnicamente para disputar a eleição, vencer e fazer um governo que respeite, acima de tudo, o povo mato-grossense. A ata da convenção ficou em aberto para definição de candidatos ao senado, deputado federal e estadual e para coligações.

"Este é um dos momentos mais emocionantes de minha vida. Ainda jovem, nos bancos da universidade tive um sonho: o de ter a oportunidade de um dia governar o meu estado de Mato Grosso. Este sonho foi inspirado na coragem e no patriotismo do grande mato-grossense, que no começo do século passado enfrentou os inóspitos sertões construindo linhas telegráficas e desenhou o primeiro mapa de Mato Grosso, o General Cândido Mariano Rondon", frisou o candidato, ressaltando ainda que também se inspira no otimismo, na capacidade realizadora daquele que foi o maior presidente da República, que abriu as portas do Brasil para a prosperidade, com inúmeras grandes obras e os desafios de toda ordem para a construção de Brasília, o presidente Juscelino Kubischek de Oliveira.

No entanto, Bento Porto relatou que sempre foi barrado no seu sonho por sua pobre origem de filho de garimpeiro, pela esperteza das elites que invertem os valores pela ganância de seus interesses pessoais e também pela falta de dinheiro para enfrentar a potência dos adversários. "Diante do caso de polícia em que se transformou a política no Brasil, decidi, a esta altura de minha vida, enfrentar estas eleições com grande disposição para fazer um governo do povo e para o povo de Mato Grosso.

Será uma verdadeira batalha de tostão contra bilhão", antecipou o candidato, lembrando que vinte é o número do Partido Social Cristão e será seu número nas urnas no dia 3 de outubro de 2006.

Participaram da convenção presidentes de diretórios de diversos municípios mato-grossenses, a exemplo de Rondonópolis, Cáceres, Itanhangá, Alta Floresta, Curvelândia e Lambari D'Oeste. O vereador Madureira (PSC) de Várzea Grande levou seu apoio à candidatura de Bento Porto, além dos presidentes do Partido Trabalhista Nacional (PTN), Edmilson Magalhães, e do Partidos dos Aposentados da Nação (PAN), Markete Oliveira.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/295207/visualizar/