Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 04 de Junho de 2006 às 12:35

    Imprimir


A Seleção Brasileira, que está hospedada no Hotel Intercontinental, em Genebra, não recebe apenas fãs de futebol e torcedoras histéricas. Neste domingo, o grupo Raízes, associação pela língua e cultura brasileira, foi até a porta do local protestar e aproveitar a exposição na mídia da equipe de Carlos Alberto Parreira.

A associação, formada por brasileiros moradores de Genebra, aproveitou a presença da Seleção para tentar divulgar sua causa. Eles pediram ao assessor da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rodrigo Paiva, que entregasse uma carta com cópia para cada um jogadores. Gilberto Silva, que desceu no andar errado do elevador, foi pego de surpresa e recebeu em mãos o manifesto.

Confira um trecho abaixo:

"Os brasileiros residentes do exterior e seus filhos estão submetidos a uma grande injustiça. Com a revisão da Constituição, realizada em 1994, os filhos de brasileiros nascidos no estrangeiro, quando fizerem 18 anos, deverão estar morando no Brasil para obter de forma definitiva a nacionalidade brasileira".

De todo o grupo protestante, apenas três conseguiram entrar no hall do hotel, enquanto os demais, com cartazes e camisas, foram barrados. No entanto, não reagiram, e ficaram do lado de fora.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296894/visualizar/