Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 03 de Junho de 2006 às 16:40

    Imprimir


O atentado com carro-bomba que aconteceu hoje em um mercado de Basra, no sul do Iraque, já deixou 27 mortos e mais de 80 feridos, segundo fontes médicas da cidade. A Polícia tinha falado a princípio sobre quinze mortos, depois que um carro com explosivos foi detonado junto ao mercado Al Hamra, no centro da parte antiga de Basra, mercado que estava cheio no momento do incidente.

Os danos materiais são enormes, disseram as fontes.

Segundo as primeiras informações policiais, não se trata de um atentado suicida, mas de uma bomba acionada por controle remoto, embora outras fontes citadas pela rede "Al Jazira" afirmem o contrário.

O atentado acontece apenas três dias depois de o primeiro-ministro iraquiano, Nouri Al-Maliki, anunciar estado de emergência nesta cidade, a segunda mais povoada do Iraque.

A situação de segurança em Basra, cidade de população quase exclusivamente xiita, teve uma piora nos últimos meses, com uma crescente atividade de milícias xiitas radicais e atritos cada vez mais freqüentes entre a Polícia iraquiana e as tropas britânicas que fazem a segurança na província.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297015/visualizar/