Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 02 de Junho de 2006 às 09:54

    Imprimir


O assessor do Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Mato Grosso (Sindilat/MT), Eldor Sontag, fará uma visita ao Laticínio da Comunidade Selene na próxima semana e aos produtores de leite do município de Sinop para viabilizar oportunidades de se trabalhar de acordo com a instrução normativa 051/2002 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A visita foi agendada numa reunião que aconteceu na manhã de quarta-feira, entre o técnico agrícola da Secretaria Municipal de Agricultura (SMA), Beno Kaiser, vereadora Sinéia Abreu e o ex-vice-presidente da FIEMT, Carlos Avalone Júnior, que colocou a Federação a disposição da secretaria.

De acordo com Eldor, a idéia é fornecer alternativas para que os produtores de leite não tenham prejuízo quando a proibição da venda do produto in natura, ou seja, não pasteurizado, seja colocada em prática pela Vigilância Sanitária, uma das exigências da normativa que visa a melhoria da qualidade do leite colocado na mesa do consumidor.

Entre as alternativas, o assessor do Sindilat indicou a construção de um Posto de Resfriamento ou de uma Envasadora de Leite ou ainda a ampliação do Laticínio da Comunidade Selene, construído com recursos conseguidos a fundo perdido, do extinto programa de financiamento do Estado, Programa de Apoio Direto às Iniciativas Comunitárias (Padic).

A normativa 051/2002 passou a vigorar, em caráter educativo em 01 de julho de 2005 e desde então passou a ser aplicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelos órgãos estaduais e municipais competentes. O Decreto 66.183 que dispõe sobre a comercialização de leite cru, data de 10 de outubro de 1970.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297324/visualizar/