Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 02 de Junho de 2006 às 08:09
Por: tania rauber

    Imprimir


Neste domingo e na segunda-feira acontece em Sinop, o primeiro vestibular de cursos regulares do novo campus da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), de Sinop. Os 1.522 candidatos farão as provas em duas escolas – Nilza de Oliveira Pipino e Enio Pipino. No domingo, serão aplicadas as provas de ciências da natureza, matemática, língua portuguesa e literatura, língua estrangeira, história e geografia. Na segunda-feira será a prova discursiva, de redação. O início do vestibular está marcado para às 08 horas e terá quatro horas e meia de duração.

Os cursos disputados são enfermagem, com 50 vagas, engenharia florestal, também 50 vagas, ciências naturais e matemática com habilitação em física, 35 vagas, ciências naturais e matemática com habilitação em matemática, 35 vagas, ciências naturais e matemática com habilitação em química, 30 vagas, zootecnia com 50 vagas, medicina veterinária e agronomia, também com 50 vagas cada.

As aulas para os aprovados devem começar em agosto. Como as obras do novo campus ainda não iniciaram, a UFMT deve alugar salas em outro prédio, para que o semestre não seja prejudicado. A previsão é de que as obras, lançadas em julho do ano passado, iniciem em breve. Parte dos recursos, que totalizarão R$ 8 milhões, já foram liberados pelo Governo Federal.

Neste domingo também acontece o vestibular para o curso de administração à distância, oferecido pela universidade. Para este, as provas serão aplicadas no próprio CAIC, onde funciona o Instituto Universitário Norte do Mato Grosso. Ao todo, 163 inscritos vão concorrer às 75 vagas.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297350/visualizar/