Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 01 de Junho de 2006 às 22:30
Por: Patricia Neves

    Imprimir


Dentro de aproximadamente 15 dias, a população poderá trocar latinhas de alumínio e garrafas PET por bônus a serem descontados na fatura de energia elétrica. Foi assinado nesta quarta-feira (31), no Palácio Paiaguás, o convênio entre Governo do Estado, a Rede Cemat, a empresa de reciclagem Aleris Latas e a rede de supermercados Modelo, para operacionalização do projeto Vale Luz.

O objetivo é reduzir o impacto poluente dos resíduos sólidos na natureza, principalmente nos rios e córregos e agregar valor econômico às famílias de baixa renda, uma vez que a coleta de latas e garrafas PET e entrega destes produtos nos postos de troca possibilitarão bônus, que serão abatidos no valor final da conta de energia.

O sistema é simples: a pessoa leva a latinha ou a garrafa PET, pesa nos postos de coleta e recebe na hora um ticket com o valor do bônus, que será abatido na fatura da conta de luz. O quilo da latinha custará em média R$ 2,50 e do PET aproximadamente R$ 0,12.

Inicialmente, os cidadãos poderão realizar a troca dos recicláveis somente no supermercado Modelo do Coxipó, localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa. Posteriormente, todas as outras lojas da rede de supermercados efetuarão a troca. O pagamento da conta de energia com o bônus também terá que ser feito nos supermercados da rede Modelo, pois a Rede Cemat ainda trabalha para expandir o sistema para outros postos conveniados.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297402/visualizar/