Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 01 de Junho de 2006 às 15:45

    Imprimir


Levando a bandeira de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro de Super Fórmula Tubular, o piloto Raijan Mascarello (Landini/Contimáquinas) inicia na manhã desta sexta-feira (02.06), os treinos oficiais para a segunda etapa do competição. A prova acontece neste final de semana (3 e 4) no circuito de Camaçari (BA), onde estará reunida a nata da velocidade da terra brasileira.

A segunda etapa do Brasileiro prevê a realização de duas provas. A movimentação começa na manhã desta sexta-feira, quando a pista será aberta para treinos e testes. A primeira bateria está marcada para a tarde deste sábado. Antes disso, os pilotos entram na pista, de manhã para a tomada de tempo que definirá a ordem do grid de largada. O circuito será reaberto no domingo para a segunda prova. Além da super fórmula tubular, Camaçari ainda assistirá provas de fórmula tubular e fórmula turismo.

Raijan espera realizar sua melhor prova depois de ter o carro acertado pela equipe Guerra Motorsport, de São Paulo. “Na primeira corrida que fiz com o novo sistema de injeção eletrônica, tive dificuldades com adaptação e o carro não estava tendo bom rendimento. Nossos mecânicos trabalharam durante duas semanas para acertar seu ponto. A máquina passou bem pelos testes de dinamômetro e houve uma elevação de quatro cavalos na potência”, disse Raijan na expectativa de que agora fará um teste para valer.

O piloto mato-grossense, que se encontra em Camaçari desde a manhã desta quinta-feira (01.06) treina a partir das 9 horas desta sexta-feira (02.06) e vai à pista na manhã deste sábado em busca de mais uma pole. “Vai ser a hora da verdade para nosso carro. Vamos tentar chegar ao limite e conseguir a pole que seria um grande passo na busca por mais uma vitória”, acrescentou Raijan, agradecendo o apoio que vem tendo do patrocinador Landini/Contimáquinas que lhe deu a oportunidade para que fizesse investimento na gaiola. Vamos procurar corresponder com boas atuações”, frisou.

De olho na vitória para manter a liderança, Raijan espera clima de hostilidade na pista. Depois que venceu a primeira etapa do Brasileiro em Tapes (RS) e equipou sua gaiola com injeção eletrônica da Fórmula 3000, o piloto da equipe Landini acirrou a rivalidade com seus concorrentes diretos e passou a ser ‘o cara a ser batido’. Isso não é por acaso: Raijan é o atual campeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil e grande vencedor da famosa prova ‘100 Milhas de Piracicaba’. Além de buscar o bicampeonato, ele ainda luta para manter a hegemonia na categoria mais rápida da velocidade na terra.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297477/visualizar/