Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 01 de Junho de 2006 às 13:51
Por: Jaime Neto

    Imprimir


O ex-governador Dante de Oliveira (PSDB) disse na manhã desta quinta-feira (01) que o seu partido em Mato Grosso deve trabalhar com duas hipóteses visando às eleições de outubro. Não abrir mão da reeleição do senador Antero Paes de Barros em uma composição com outros partidos ou lançá-lo ao governo caso o PSDB fique sozinho para a disputa eleitoral.

Citando que o projeto maior da sigla em Mato Grosso é o de trabalhar pela vitória do presidenciável Geraldo Alckmin, Dante admite a hipótese de conversar sobre uma aliança com o adversário Blairo Maggi (PPS). “Se puder haver um entendimento com o Blairo, em nome do projeto nacional, vamos conversar”.

Na semana passada, o governador admitiu não ter nenhuma restrição a uma composição com os tucanos. Maggi não esconde seu desejo em apoiar abertamente à candidatura de Alckmin. Em reunião da Executiva nesta quinta-feira, em Brasília, o PPS pode definir pelo apoio formal ao tucano se juntando à aliança PSDB/PFL.

Ontem, Maggi insinuou mais uma vez a hipótese de um entendimento com os tucanos locais. O problema está na única vaga ao Senado. O PFL não abre mão da candidatura do ex-prefeito Jaime Campos o mesmo acontecendo com Antero pelo PSDB.

“O PSDB não tem coligação comigo. Até este momento não conversamos. Temos uma coligação prioritária com o PFL. Agora, a questão de disputa ao Senado entre Jaime e Antero, na minha avaliação, tem que ser discutida entre eles. Portanto, esta é uma seara que eu não quero entrar”, avaliou Maggi em entrevista no final da tarde de ontem.

Dante foi claro ao afirmar que o PSDB só estudará uma possível aliança caso Antero seja o candidato ao Senado. “Essa é uma posição do partido no plano nacional e nada mais justo e legítimo pelo trabalho que o Antero vem realizando em Brasília”.





Fonte: Do Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297496/visualizar/