Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 31 de Maio de 2006 às 11:36
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


Freqüentadores dos parques urbanos de Cuiabá, Mãe Bonifácia e Massairo Okamura, contam a partir de agora com o programa “Caminhando para uma vida saudável”, desenvolvido pelo Governo do Estado com a intenção de orientar e acompanhar os praticantes de atividades físicas.

O programa foi lançado nesta terça-feira (30.05) no Parque Mãe Bonifácia e será desenvolvido em parceria entre as Secretarias de Estado de Saúde, de Esporte e Lazer e de Meio Ambiente.

De segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã (das 6h às 9h) e à tarde (das 16 às 18h), os freqüentadores dos dois parques terão à disposição profissionais de Educação Física e de Enfermagem na orientação e avaliação de condicionamento físico.

O secretário de Saúde, Augustinho Moro, observou a importância das parcerias na execução do programa para que os usuários tenham uma orientação correta. A Secretaria de Saúde cederá os profissionais de Enfermagem.

Para Vilma Fernandes, que freqüenta diariamente o Parque Mãe Bonifácia, a estrutura de atendimento é importante para que as pessoas que buscam o local pratiquem sem abusos e corretamente as atividades.

“As orientações e qualquer ação são válidas para estimular quem tem uma vida sedentária, pois quem necessita de atividade deve fazê-la com cuidados e bem orientado”, afirmou.

O programa será coordenado pela Secretaria de Esportes e Lazer. “Mais do que auxiliar o hábito dos cidadãos, a preocupação é promover tais atividades com estrutura correta”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Laércio Arruda.

Outros freqüentadores do parque aprovaram a idéia do programa, como Paulo Meira.”Quem chega aqui sem ter um conhecimento do que pode fazer acaba arriscando a saúde. O programa deve ser mais divulgado a partir de agora”, frisou ele.

“A idéia é ótima e deve ter continuidade para quem busca uma vida mais saudável. O incentivo dado pelo Governo é muito bom”, disse Lúcia Gouveia.

“Muitas pessoas que querem praticar a caminhada não sabem da capacidade física, não buscam anteriormente uma avaliação e agora vão poder ter esse serviço aqui”, afirmou a técnica em Enfermagem Juliana Gouveia.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297728/visualizar/