Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 31 de Maio de 2006 às 11:32

    Imprimir


Com o objetivo de garantir uma maior aproximação entre o Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) e sociedade local, alunos dos cursos técnicos de Administração Rural e Informática das unidades de Sinop e Alta Floresta estão promovendo, esta semana, o 1º Seminário de Administração Rural e o 1º Workshop de Tecnologia da Informação.

Em Sinop, o seminário começou na segunda-feira, 29/05, e encerra-se nesta quarta-feira, período noturno. Além de discutir alternativas para o desenvolvimento do agronegócio na região, o seminário está possibilitando discussões sobre a importância da inserção do técnico em Administração Rural no mercado atual.

No encerramento do evento, os alunos apresentarão projetos desenvolvidos no decorrer do curso. Serão abordados temas como Terceira Safra, vantagens da integração lavoura-pecuária no período da seca; o aproveitamento dos resíduos do arroz na ração animal; bananicultura e ecoturismo em áreas rurais.

A unidade do Ceprotec de Sinop formará sua primeira turma de Técnicos em Administração Rural em agosto deste ano. Para o professor do curso, Jefferson Daltro, a instituição, como centro de Educação Profissional e Tecnológica, tem cumprido o seu papel na formação de profissionais qualificados.

Esse seminário está funcionando como instrumento de convergência de idéias e discussão de soluções para um setor estratégico que está em crise. Também é uma forma de interação dos futuros técnicos com a sociedade e com o meio no qual atuarão profissionalmente”, destacou o professor.

Em Alta Floresta, o 1º Workshop de tecnologia da informação começa nesta quarta-feira, às 19h, e se estenderá até sexta-feira, 02/06. A programação prevê palestras sobre computação gráfica, noções básicas de Dreamweaver, linguagem Java, noções de autocad, noções de montagem de computador, rede de longa distância, software livre e software proprietário, entre outros temas.

Além das palestras, serão realizados mini-cursos e mesas redondas. A inscrição para o evento é gratuita. Maiores informações sobre o assunto podem ser obtidas pelos telefones (66) 3521-4177 ou 6429.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297731/visualizar/