Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 31 de Maio de 2006 às 10:05

    Imprimir


A secretária estadual de Educação, Ana Carla Muniz, será inquirida hoje (quarta-feira), na Assembléia Legislativa, sobre temas como a qualidade das reformas nas escolas públicas e irregularidades na pasta apontadas pela Controladoria Geral da União (CGU). A convocação da secretária foi uma iniciativa da deputada Vera Araújo, do PT. O depoimento de Ana Carla será feito na sessão vespertina do Legislativo, a partir das 17h.

Um dos itens da convocação é a qualidade das obras de reforma em muitas das escolas públicas do estado, que tem sido questionada por profissionais da Educação Pública e por dirigentes do Sintep. Outro motivo é um relatório feito pela CGU que apontou a não utilização de recursos depositados pelo governo federal para o transporte escolar. Vera considera o fato como grave, já que muitos alunos não estão conseguindo freqüentar as aulas nas zonas rurais de diversos municípios devido às dificuldades de transporte.

A convocação também abordará questões como a denominação das escolas com a utilização de nomes de pessoas vivas. Vera se queixa que a família do governador tem sido privilegiada, em detrimento de educadores e colaboradores da comunidade escolar, os quais deveriam ser alvos das homenagens. Outro assunto a ser debatido na convocação será a não contabilização do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) como receita vinculada para investimento na educação. Cálculos feitos pelo gabinete da deputada apontam que, em 2004 e 2005, as perdas da educação, saúde e pesquisa com essa atitude do Executivo ultrapassam 100 milhões de reais.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297760/visualizar/