Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 31 de Maio de 2006 às 07:59

    Imprimir


Parte dos alunos das escolas estaduais de Sinop não terá aulas hoje. A decisão dos professores da rede estadual, em apoiar a paralização proposta pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), foi tomada ontem, mas nem todas as instituições vão suspender as aulas.

Só Notícias apurou que, das 11 escolas estaduais de Sinop, pelo menos seis aderiram a paralisação. Os professores cobram uma posição do Governo Estadual sobre a pauta de reivindicações da categoria, entre elas, a reposição salarial de 19,4%. A presidente do Sintep em Sinop, Cleufa Hubner, disse que nenhuma das solicitações foi atendida pelo governo e que até o momento não houve negociação.

Caso não haja uma sinalização de acordo pelo governo, só em Sinop, os mais de 15 mil alunos podem ficar sem aulas. A categoria deve decidir hoje, em Cuiabá, onde serão realizadas passeatas e protestos, a possível paralisação das atividades. No ano passado, as aulas foram paralisadas por cerca de 20 dias. No início do ano a greve foi descartada, já que prejudicaria muitos alunos e havia a esperança de negociações.

Mas, o Sintep afirma que algumas solicitações dos professores estão pendentes desde 2003, e que, mesmo admitindo as perdas, o governo não apresenta intenção em conceder a reposição.





Fonte: Só Noticías

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297823/visualizar/