Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 30 de Maio de 2006 às 10:12

    Imprimir


Caso o Governo Federal não dê uma posição o quanto antes de quando irá implantar na Gleba Mercedes V, assentamento localizado a cerca de 80 km de Sinop, o programa Luz no Campo, os assentados garantem que vão ocupar as sedes da Eletronorte, e da Rede Cemat, concessionária de energia em Mato Grosso, em Sinop. A comunicação da ocupação foi feita por uma comissão de moradores à mesa diretora da Câmara, nesta segunda-feira (29).

Segundo os moradores, há anos a promessa da implantação do programa vem sendo feita, mas até hoje nada foi feito. “Não agüentamos mais essa situação. O governo promete, diz que vai colocar luz para nós, mas sempre está adiando”, reclamou um assentado. Hoje, no assentamento, vivem quase 500 famílias e a meta, segundo a comissão, é trazer, pelo menos, metade para ocupar as sedes das empresas. A comissão preferiu não antecipar a data do protesto.

Segundo o presidente da Câmara, José Pedro Serafini, “Pedrinho”, (sem partido), a mobilização dos assentados é compreensível já que a falta de energia elétrica atrasa o desenvolvimento do assentamento e inviabiliza o aumento na renda familiar dos pequenos produtores. “Entendemos essa situação e alguma coisa tem que ser feita”, ressaltou Pedrinho.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298013/visualizar/