Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Maio de 2006 às 07:57

    Imprimir


O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, defendeu ontem novamente uma revisão dos direitos adquiridos dos funcionários públicos a fim de diminuir a disparidade entre os salários e impor limite aos rendimentos recebidos pelo presidente. Tarso acredita que uma emenda constitucional poderia permitir a flexibilização dos direitos adquiridos, promovendo uma nova reforma na Previdência.

Ele alega que é inaceitável que o salário mais baixo da administração pública seja 60 vezes menor que o mais alto. Tarso defende que as modificações sejam feitas a partir de 2007 a fim de reduzir os gastos públicos.

O ministro afirmou que o direito adquirido tem sido utilizado não para defender direitos igualitários dos servidores, mas para sustentar exageros. Tarso acredita que o congelamento dos altos salários e aposentadorias de funcionários públicos seria uma via para reduzir os gastos, já que uma redução encontraria maior impedimento na Justiça.

O ministro defendeu ainda a polêmica Reforma da Previdência, realizada no início do governo Lula após negociações com vários setores. Na ocasião, não foi possível aprovar o fim da paridade entre os salários da ativa e aposentados.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298076/visualizar/