Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Maio de 2006 às 07:44

    Imprimir


Os pré-candidatos do PFL a deputado estadual e federal definiram comissões para avaliação das candidaturas do partido às vagas proporcionais em Mato Grosso. O partido irá em busca de novos nomes em regiões consideradas estratégicas que estão “sem cobertura” de um concorrente pefelista.

Em reunião realizada ontem, os pré-candidatos fizeram um mapeamento das eleições 2006, analisando a real situação frente aos concorrentes.

Segundo o líder do PFL na Assembléia, deputado Dilceu Dal Bosco, a legenda tem 18 nomes confirmados para concorrer a deputado estadual, Para candidatura a deputado federal, 10 nomes estão confirmados.

Uma das preocupações do partido é com relação à baixada cuiabana, hoje o PFL tem quatro candidatos da baixada, mas o mínimo, na avaliação do deputado, seriam seis candidatos. “Eu não vejo dificuldade em ampliar o quadro quanto ao número de concorrentes, vamos trabalhar para cobrir todas as regiões”, enfatiza Dal Bosco.

Na disputa à Câmara Federal, a proposta é trabalhar nomes para candidaturas na região sul, Araguaia e também no noroeste. Várias cidades consideradas importantes vão ganhar uma atenção especial, como Juína, Juara, Sapezal, Campo Novo do Parecis, entre outras.

Um ponto que preocupa o partido é completar o quadro de 30% de candidatas mulheres. “Precisamos buscar nomes para preencher as vagas”, diz o deputado estadual Joaquim Sucena.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298082/visualizar/