Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Maio de 2006 às 07:43

    Imprimir


Amigo e padrinho político do governador Blairo Maggi, o senador Jonas Pinheiro (PFL), apesar do relacionamento estreito, quer evitar palpite na escolha do candidato a vice na chapa encabeçada pelo chefe do Executivo. Porém se for levar ao pé da letra o posicionamento do senador, o ex-secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Antonio Pagot, tem o perfil ideal para ocupar a função.

“O vice é da preferência do governador”, reafirmou o senador, mas sem deixar de elogiar Pagot: “É um pé de boi, muito bem articulado para trabalhar, amigo e de extrema confiança do governador”, destacou Jonas Pinheiro.

“É um assunto particular do governador e de quem ganhar na convenção do PPS”, ponderou o senador, se referindo a uma corrente majoritária do partido governista que defende o nome da atual vice-governadora Iraci França para continuar na mesma função.

Pagot desincompatibizou-se do cargo no tempo hábil, conforme determina a legislação eleitoral. Porém o argumento foi o de iniciar a organização da coordenação da campanha à reeleição do chefe do Executivo. Ele será o coordenadora geral da campanha.

Maggi disse reiteradas vezes que a escolha do vice é pessoal. Porém havia sinalizado que tinha preferência por um nome da Baixada Cuiabana.

No PPS, o grupo que defende candidatura própria aponta a vice-governadora Iraci França para ficar no cargo e Percival Muniz para o Senado.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298083/visualizar/