Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Maio de 2006 às 07:43

    Imprimir


Aliado de primeira no cenário nacional, PSDB e PFL não vão repetir a mesma aliança em Mato Grosso. Conforme o senador Jonas Pinheiro, a imposição dos tucanos à candidatura do senador Antero Paes de Barros à reeleição não pode ser aceita por conta da pré-candidatura de Jaime Campos ao mesmo cargo pelo PFL.

Para Jonas, no âmbito nacional está consolidada a aliança entre os tucanos e pefelistas, que vão realizar a convenção no mesmo dia, sendo a dos tucanos em Minas Gerais e a do PFL em Brasília.

Se não for possível reeditar a coligação Mato Grosso Mais Forte, o PFL já tem um segundo plano, terá palanque majoritário para o cargo de senador e para as chapas proporcionais.

PSDB e PFL, que até ensaiaram uma composição no Estado, não marcaram qualquer novo encontro. Ambos haviam decidido num primeiro momento pesquisas qualitativas para avaliar o que a população achava de uma aliança.

A consulta pública apontou que a população até aceita, mas não vê a composição entre tucanos e pefelistas com muita tranqüilidade em função dos dois serem adversários históricos em Mato Grosso.

Na conversa mantida com as lideranças tucanas, Pinheiro avisou que era impossível descolar o Jaime Campos, que tem percorrido o Estado para consolidar seu nome na disputa.

Campos já avisou que não desiste da disputa, a não ser que seja uma exigência do seu partido.

Em contrapartida, o senador Antero Paes de Barros, presidente do PSDB no Estado, avisa que vai respeitar a decisão do partido, mas não esconde a preferência de disputar novamente o Senado. Este também é um desejo do partido no cenário nacional.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298084/visualizar/