Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Maio de 2006 às 06:53
Por: Sandra Carvalho

    Imprimir


O radialista Manoel Novaes, o "Zebra", anuncia sua pré-candidatura ao Senado pelo Partido Social Cristão (PSC) nas eleições de 2006. Ele, que teve 64 mil votos em 1994, quando ainda pertencia ao extinto PSD, justifica que aos 65 anos se vê obrigado a descruzar os braços para reagir contra a desmoralização política de Mato Grosso e do país.

"Sempre fui um contestador dos maus políticos, da corrupção, do uso da máquina pública para enriquecimento próprio", frisa Manoel Novaes, lamentando a vergonha nacional a que está exposta o povo brasileiro, hoje assistindo a fatos como "mensalões", "dólares da cueca" e "sanguessugas se aproveitando da compra de ambulâncias".

Para o pré-candidato, se o povo quiser continuar presenciando "essa bandalheira", poderá continuar votando nos políticos que tiveram seus nomes envolvidos nesses escândalos e ainda assim lançam suas candidaturas. "Mas, se quiser mudar o cenário, eu posso ser uma opção", completa o radialista.

Quanto à possibilidade do ex-deputado federal Bento Porto encabeçar a chapa majoritária do PSC, Manoel Novaes avalia como uma oportunidade única do povo eleger um homem sério, honesto e competente, profundo conhecer do estado de Mato Grosso e responsável por uma infinidade de obras edificadas em praticamente todos os municípios do estado.

"Ele já foi o deputado federal mais votado de Mato Grosso, um homem que defende com honra os seus ideais", completa o radialista, lamentando que tenham tentado, sem sucesso, tirar Bento Porto da vida política. "Hoje a melhor opção para Mato Grosso é Bento Porto", conclui ele.

Vida pública Manoel Novaes disputou sua primeira eleição em 1979, quando foi candidato a prefeito de Rondonópolis pelo antigo MDB, hoje PMDB. Em 1986 obteve 9 mil votos como candidato ao Senado e em 1990 duplicou a preferência, alcançando a marca dos 18 mil votos. Em 1994 voltou a disputar uma vaga ao Senado e surpreendentemente obteve 64 mil votos.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298095/visualizar/