Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 30 de Maio de 2006 às 02:20
Por: Rosane Brandão

    Imprimir


Alunos e professores de sete escolas estaduais do município de Pontes e Lacerda (a 483 km de Cuiabá) participam, nos dias 29 e 30 (terça e quarta-feira), de uma oficina com vários estilos de dança. A ação faz parte do projeto Aplauso, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e que já beneficiou 290 escolas estaduais.

Eles terão aulas de Hip Hop, movimento de dança de rua que engloba o rap, o brek e o grafite. A oficina será ministrada pelo coordenador do projeto Marconi Dantas Corrêa. “O jovem se identifica com a dança. A expressão corporal e os movimentos vibrantes contagiam e desperta nos alunos o interesse pelas aulas”, destaca Marconi.

No município, fazem parte do projeto Aplauso três escolas estaduais, Antônio Carlos de Brito, Vale do Guaporé e 14 de Fevereiro. No entanto, todas as unidades escolares da rede estadual, ao todo sete, podem participar.

Até o momento as oficinas de Hip Hop já beneficiaram alunos e professores de cinco municípios: Nortelândia, Tangará da Serra, Barra do Garças, Várzea Grande e Cuiabá.

APLAUSO – Implantado, em 2004, pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) tem o objetivo de combater a evasão escolar, a repetência e o abandono, com atividades extra-classe nas áreas pedagógicas, esportivas, artísticas e culturais. Tendo como público alvo crianças e adolescentes com dificuldade de aprendizado.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298112/visualizar/