Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 29 de Maio de 2006 às 21:35

    Imprimir


Os integrantes do movimento “Grito do Ipiranga” continuam acampados no entroncamento das BRs 163 e 364, em Rondonópolis. Informações desencontradas davam conta que os produtores estavam se retirando do local, mas os responsáveis garantem que o movimento continua e deverá inclusive intensificar os protestos nos próximos dias.

Segundo um dos coordenadores do movimento, o produtor rural João Carlos Diel, a categoria continua insatisfeita e disposta a lutar pelo atendimento das reivindicações. Conforme ele, as ações deverão envolver outras cidades e também os Estados vizinhos.

“As medidas do Governo Federal foram paliativas, sem definições e não atendem de imediato as necessidades dos agricultores principalmente nas renegociações das dívidas e desoneração dos produtos agrícolas que acabam gerando aumento no custeio da lavoura” ressaltou João Carlos Diel.

No final da tarde os produtores rurais vão se reunir para traçar os rumos do movimento. Rondonópolis foi o primeiro município da região a fechar rodovias federais em protesto contra a falta de uma política agrícola. As manifestações na cidade já duram 30 dias.





Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298130/visualizar/