Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 27 de Maio de 2006 às 08:20

    Imprimir


A partir do ano de 2003, o governo do Estado aumentou significativamente o número de computadores nas escolas estaduais. Um levantamento feito pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) demonstra que o número dessas máquinas subiu 145% nas escolas estaduais. Em 2002, existiam 870 computadores nas unidades escolares da rede. Hoje, são mais de 2.136 máquinas. O número de computadores na sede da secretaria também subiu, passando de 260 em 2002, para 754 em 2005.

A secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, ressalta que, para possibilitar esta ação, a Seduc ao longo dos últimos três anos investiu mais de R$ 2,7 milhões. Com este recurso foi possível a aquisição de 2.387 computadores, 886 impressoras e 1.854 unidades de nobreaks/estabilizadores. “O objetivo do governo do Estado é facilitar o acesso dos alunos aos Laboratórios de Informática, a Internet. Além disso, também buscamos a informatização da área administrativa das escolas”, disse.

Dos anos de 2002 a 2005, o número de escolas estaduais com Laboratórios de Informática (LI) também cresceu, passando de 87 para 198. O acesso a Internet apresentou um crescimento significativo. Em 2003, 140 mil alunos de 76 municípios tinham acesso à rede mundial de informações. Já no ano passado, o número de alunos beneficiados chegou a 368 mil, atendidos em 124 municípios. Isso significa que o número de alunos que passaram a ter acesso a esta tecnologia pulou de 70 mil para 368 mil.

“O uso dos Laboratórios de Informática e da Internet servem como suporte pedagógico para todas as disciplinas já que a web é uma fonte de pesquisa e informação. Ao utilizar este suporte, a escola melhora a qualidade do ensino e possibilita ao aluno estar atualizado com os avanços tecnológicos. Sem contar que os nossos profissionais da educação também passaram a poder contar com mais uma ferramenta de trabalho”, destacou a secretária.

Conexão Escola

Todo o investimento na informatização realizado pelo governo resulta do projeto Conexão Escola, que visa à interligação da Seduc e das escolas à Intranet e Internet, com suporte administrativo e pedagógico aos profissionais da educação. Com isso, escolas, professores e alunos estarão atualizados com os avanços tecnológicos e o sistema de ensino pode ser acompanhado de perto sendo possível a troca de experiências.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298653/visualizar/