Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 24 de Maio de 2006 às 14:00
Por: Camila Bini

    Imprimir


Mais de 4.000 fitas de vídeo foram doadas pela rede de locadoras CVC Vídeo para a Secretaria Municipal de Educação. Os filmes faziam parte do acervo de VHS da locadora e agora serão utilizados para atividades pedagógicas ou ainda na formação de videotecas em escolas. “Essa é uma oportunidade para que possamos dar nossa contribuição para as atividades feitas na rede municipal de ensino, aliando cultura à didática", observa o sócio-proprietário da CVC Vídeo, Renato Vargas.

A idéia de doação para a rede municipal de ensino partiu do vereador de Cuiabá Permínio Pinto Filho. Um caminhão com os filmes foi enviado para um depósito da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde será feita uma triagem dos títulos para a seleção dos mais indicados para o trabalho escolar. Somente depois dessa triagem a Secretaria de Educação poderá fazer a entrega dos filmes nas unidades de ensino.

Esta não é a primeira ação social da CVC Vídeo. Desde setembro de 2005, a rede de locadoras executa o projeto “Quinta Solidária”, que incentiva os clientes a fazerem doações para a comunidade carente dando vales-locações válidos para as quintas-feiras. São cinco temas durante o ano: kits escolares, roupas e agasalhos, livros, brinquedos e alimentos. A edição atual, que busca agasalhos, termina no final do mês e será substituída pela que tem como foco a arrecadação de livros.

Além da “Quinta Solidária”, a CVC Vídeo realiza periodicamente a “Caravana CVC”, levando sessões gratuitas de cinema ao ar livre para bairros de Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães. “Nosso negócio reúne lazer, cultura e diversão. Estimular esses hábitos na população e ampliar as opções de acesso ao lazer são duas ações complementares que desenvolvemos, pois acreditamos que além de terem sintonia com a nossa empresa também podem contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, afirma Renato Vargas.

Além da rede municipal de ensino, cinco instituições atendidas pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) também vão receber fitas de vídeo da CVC Vídeo.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299029/visualizar/