Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Maio de 2006 às 13:25

    Imprimir


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Silval Barbosa (PMDB), afirmou há pouco que, caso o partido tenha candidato próprio a presidência da República, o deputado estadual José Carlos do Pátio (PMDB) será candidato a governador de Mato Grosso. "Se houver candidato a presidente, que no caso seria o senador Pedro Simon (PMDB-RS), é certeza absoluta que o Zé do Pátio é candidato a governador", disse,.

Para o deputado peemedebista, a tendência é que convenção nacional prevista para o dia 11 homologue Pedro Simon como candidato ao palácio do Planalto, já que os diretórios do Rio Grande do Sul e Paraná são favoráveis ao senador gaúcho. "Para lançarmos um candidato a governador de Mato Grosso, precisamos estar atrelados a um projeto nacional. Uma candidatura solta é muito difícil de acontecer", assinalou.

Silval Barbosa analisou a possibilidade de Pedro Simon contar com o apoio do PPS, PDT, PV e PHS. Neste caso, esta aliança deveria ser repetida no Estado, o que colocaria os peemedebistas num mesma palanque que o governador Blairo Maggi (PPS), candidato declarado a reeleição.

Questionado se neste aspecto político, o PMDB poderia de deixar de lançar candidato e apoiar Maggi, o parlamentar disse que traablha somente em hipótese concreta. Ele garantiu que "hoje" não temm a mínima intenção de ser candidato a senador, nem mesmo na mesma chapa em que Blairo Maggi.

Silval Barbosa disse que o desejo e vontade da militância peemedebista é contar com candidaturas próprias em todos os níveis. "Tudo pode acontecer e devemos esperar as definições nacionais para encaminhar melhor aqui", comentou.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299035/visualizar/