Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 24 de Maio de 2006 às 11:18

    Imprimir


Os interessados em participar da 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) têm até o dia 2 de junho para se inscrever. A competição é voltada a professores e alunos das escolas públicas municipais, estaduais e federais. A inscrição é individual e feita pelas escolas.

A Olimpíada terá duas etapas, com uma prova em cada: a primeira no dia 29 de agosto e a segunda no dia 18 de novembro. O objetivo da olimpíada é estimular o estudo da matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes. Haverá provas em três níveis de ensino: I, para 5ª e 6ª série; II, para 7ª e 8ª; e III, para ensino médio.

Serão distribuídas 300 medalhas de ouro; 405 medalhas de prata; 405 medalhas de bronze; certificados de menção honrosa; e 2001 bolsas do tipo iniciação científica Jr, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A iniciativa é do Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia. Mais informações no site www.obmep.org.br, pelos telefones (65) 3615- 8917 e 8122-0159 ou no Departamento de Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), sala três.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299057/visualizar/