Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Maio de 2006 às 10:49
Por: Fernando Rodrigues

    Imprimir


Vai ser o espetáculo do "não estou nem aí". Os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-SP), e da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), têm encontro agora no final da manhã com o procurador-geral da República, Antônio Fernando, para dizer que esperam que o Ministério Público investigue o caso dos "sanguessugas".

Dezenas e dezenas de deputados e alguns senadores têm sido apontados como mandantes de fraudes na venda de ambulâncias no interior do país. A Câmara recebeu da PF, há uma semana, o livro-caixa da empresa Planan (acusada de ser a mentora do esquema), com a relação de "despesas" (propinas) com deputados que entraram para a traficância.

Curiosamente, o corregedor da Câmara, Ciro Nogueira (PFL-PI), e seu braço-direito, o deputado Robson Tuma (PFL-SP), sentaram em cima dos dados. Os arquivos da Planan têm também a lista completa de emendas ao Orçamento relacionadas a casos de vendas de ambulâncias. É evidente que muitos deputados nesse arquivo podem não ter culpa no cartório. Mas é mais do que evidente, é super evidente, que os mencionados explicitamente no livro-caixa deveriam ser imediatamente investigados --mas isso Ciro Nogueira e Robson Tuma não querem nem pensar.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299065/visualizar/