Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 24 de Maio de 2006 às 08:42
Por: Raquel Barroso

    Imprimir


O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de grãos. De acordo com dados preliminares da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção da safra 2004/2005 foi de aproximadamente 113 milhões de toneladas. Deste total Mato Grosso foi responsável pela maior produção do país, cerca de 24 milhões de toneladas.

Mas apesar dos altos índices, no Brasil ainda ocorre grande perda de grãos que se inicia desde a colheita, passando pela industrialização e chegando ao consumidor. “Esse processo de perdas ocorre devido à falta de beneficiamento, armazenagem e no transporte de grãos”, explica o Engenheiro da CASP Centro Oeste, Humberto Katayama.

No que se refere à armazenagem de grãos, a capacidade estática brasileira é de 111 milhões de toneladas, sendo Mato Grosso responsável por 16 milhões de toneladas.

“A armazenagem é uma das opções para minimizar a perda do valor do produto colhido. Com um bom sistema de armazenagem o produtor rural consegue reduções significativas nos seus custos (fretes e serviços), ficando com o produto disponível para vendê-lo na hora que melhor lhe convier, não dependendo da venda somente na época da colheita”, explica o engenheiro da CASP Centro Oeste.

Além disso, de acordo com especialistas, ao possuir um sistema de armazenagem na fazenda ou na indústria o produtor rural ganha a possibilidade da rastreabilidade do seu produto para vários tipos e variedades de grãos como trangênicos, orgânicos, para consumo humano, entre outros.

Para o mercado de armazenagem a CASP Centro Oeste trouxe para Mato Grosso a melhor tecnologia de limpeza, secagem e armazenagem de grãos, com fábrica em Cuiabá, representantes comerciais e assistência técnica em toda região





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299114/visualizar/