Governo participa do Encontro do Movimento Comunitário em Tangará da Serra
Organizado pela Federação Mato-grossense dos Moradores de Bairros (Femab), com apoio do Governo do Estado, o evento reuniu representantes de 33 municípios, para discutir e traçar um plano diretor com troca de experiências entre os líderes.
O coronel Oliveira, que coordena um trabalho de aproximação e participação dos segmentos comunitários organizados na gestão pública estadual, falou sobre a importância da ação comunitária para a Segurança Pública.
“A realização deste 1º encontro é resultado do fortalecimento e valorização que o governo está proporcionando ao movimento comunitário, um compromisso do governador Blairo Maggi”, afirmou Oliveira.
O presidente da Femab, Valter Arruda, destacou que a descentralização aumenta o interesse dos presidentes de associações no interior. “Os eventos anteriormente eram realizados só em Cuiabá e não atingia o Estado”, disse Valter Arruda. Ele reforça ainda que isto só é possível graças ao incentivo que o governo tem dado ao movimento.
O 1º Encontro Estadual contou ainda com a participação do presidente da Confederação Nacional das Associações de Bairros (Conam), Francisco Alencar, que falou sobre a importância do movimento comunitário e a conjuntura do movimento no Brasil. Ele informou que o movimento comunitário em Mato Grosso é um dos mais organizados do país.
O governo também foi representado por representantes da Secretaria de Coordenação e Planejamento (Seplan) e Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs).
Comentários