Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 23 de Maio de 2006 às 23:20

    Imprimir


O secretário-chefe da Casa Militar, coronel Orestes Oliveira, foi um dos palestrantes no 1º Encontro Estadual do Movimento Comunitário, realizado em Tangará da Serra, no último final de semana.

Organizado pela Federação Mato-grossense dos Moradores de Bairros (Femab), com apoio do Governo do Estado, o evento reuniu representantes de 33 municípios, para discutir e traçar um plano diretor com troca de experiências entre os líderes.

O coronel Oliveira, que coordena um trabalho de aproximação e participação dos segmentos comunitários organizados na gestão pública estadual, falou sobre a importância da ação comunitária para a Segurança Pública.

“A realização deste 1º encontro é resultado do fortalecimento e valorização que o governo está proporcionando ao movimento comunitário, um compromisso do governador Blairo Maggi”, afirmou Oliveira.

O presidente da Femab, Valter Arruda, destacou que a descentralização aumenta o interesse dos presidentes de associações no interior. “Os eventos anteriormente eram realizados só em Cuiabá e não atingia o Estado”, disse Valter Arruda. Ele reforça ainda que isto só é possível graças ao incentivo que o governo tem dado ao movimento.

O 1º Encontro Estadual contou ainda com a participação do presidente da Confederação Nacional das Associações de Bairros (Conam), Francisco Alencar, que falou sobre a importância do movimento comunitário e a conjuntura do movimento no Brasil. Ele informou que o movimento comunitário em Mato Grosso é um dos mais organizados do país.

O governo também foi representado por representantes da Secretaria de Coordenação e Planejamento (Seplan) e Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs).





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299171/visualizar/