Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 23 de Maio de 2006 às 17:33
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


O secretário de Desenvolvimento Rural, Clóves Vettorato, se reúne nesta quinta-feira (25.02), a partir das 9 horas, com produtores de abacaxi em São Félix do Araguaia (1.200 km a Nordeste de Cuiabá). Na ocasião, Vettorato irá avaliar com os agricultoresa viabilidade da comercialização da produção a fim de agregar valor à produção e gerar renda.

Acompanham o secretário o coordenador dos consórcios intermunicipais de desenvolvimento, Neurilan Fraga, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), José Aparecido dos Santos, o secretário-adjunto de Gestão e Agronegócio, Fabiano Dall Agnol, e o presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Aréssio Paquer.

Em seguida, a comitiva se desloca para Alto Boa Vista (1.059 km a Nordeste de Cuiabá) onde participa, às 11h30, da abertura da Expoleite, uma das mais importantes feiras de agronegócio da região. No período da tarde, a partir das 14 horas, na Câmara de Vereadores, o secretário apresenta aos prefeitos do consórcio do Portal do Araguaia, o programa MT Regional, cujo objetivo é promover o desenvolvimento econômico e social dos Municípios de forma sustentável, diminuindo conseqüentemente as desigualdades regionais.

A proposta de formação deste consórcio beneficia os Municípios de Bom Jesus do Araguaia, Ribeirão da Cascalheira, Alto da Boa Vista, São Felix do Araguaia, Luciara, Cana Brava do Norte, Porto Alegre do Norte, Confresa, Santa Terezinha, Vila Rica, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Novo Santo Antonio e Serra Nova Dourada.

Na sexta-feira (26.05), a partir das 9 horas, na Câmara de Vereadores, em Campinápolis (658 km a Leste de Cuiabá), o secretário discute com prefeitos do consórcio intermunicipal do Médio Araguaia e técnicos da Empaer o novo modelo de gestão e atuação da empresa ligada à Seder, dentro do consórcios. O projeto de parceria do Estado com a AMM e prefeitos visa fomentar a economia nas regiões para promover o desenvolvimento econômico e social dos Municípios de forma sustentável, diminuindo as desigualdades regionais, mortalidade infantil e a taxa de analfabetismo - e o MT Regional. Fazem parte do consórcio os Municípios de Água Boa, Araguainha, Araguaiana, Campinápolis, Canarana, Cocalinho, General Carneiro, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ribeirãozinho, Torixoréu, Gaúcha do Norte, Barra do Garças, Ponte Branca e Querência do Norte.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário