Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 23 de Maio de 2006 às 08:21

    Imprimir


O governo federal está investindo na capacitação de profissionais recém-formados que queiram aprimorar seus conhecimentos para habilitar-se para o mercado de trabalho. A Caixa Econômica Federal lançou, no início deste mês, uma linha de crédito especial para financiar cursos de pós-graduação em instituições particulares de ensino superior, os chamados cursos "lato ou strito sensu". A nova modalidade de crédito prevê o financiamento integral do curso, podendo chegar a R$ 30 mil, com taxa de juros de 2,35% ao mês.

Com isso, o estudante passa a negociar possíveis descontos ou bolsa junto às Instituições de Ensino superior (IES) já que vai pagar à vista o valor total do curso. Ele pode dispor de um período maior de financiamento do que aquele oferecido pelos estabelecimentos, que normalmente é de 18 meses, o equivalente ao período do curso. Pela Caixa, o interessado tem até 36 meses para quitar o financiamento.

As escolas particulares têm como benefício a redução de despesas administrativas e financeiras, como boletos de cobrança, tarifas bancárias e outros. O valor recebido antecipadamente incrementa o capital de giro da empresa e possibilita maior ganho financeiro. A Caixa já vem realizando convênios de parceria com as instituições.

O Censo Demográfico 2000, feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que 5,5 milhões de pessoas concluíram o nível superior. Quanto aos cursos de pós-graduação, entre 2001 e 2003, houve um crescimento médio de 24% do número de instituições que oferecem esse tipo de curso.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299349/visualizar/