Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 20 de Maio de 2006 às 15:51

    Imprimir


A Comissão de Sindicância da Corregedoria-Geral da Câmara iniciará na próxima semana a notificação dos 15 deputados investigados sobre as denúncias de envolvimento na compra superfaturada de ambulâncias, por meio de emendas ao Orçamento. O esquema foi descoberto pela Operação Sanguessuga, da Polícia Federal.

Os parlamentares ainda não foram notificados porque a comissão aguarda a impressão dos arquivos dos computadores da Planam, empresa de Mato Grosso que vendia as ambulâncias para as prefeituras. Só depois de impressos esses arquivos e de anexá-los aos processos que já estão em poder da Corregedoria, os deputados serão chamados para tomar conhecimento das denúncias contra eles. Feita a notificação, o parlamentar terá até cinco sessões da Câmara para apresentar sua defesa, por escrito ou verbalmente, à Comissão de Sindicância.

Na segunda-feira, a Corregedoria da Câmara deverá solicitar ao Supremo Tribunal Federal que repasse cópia dos arquivos do computador da ex-servidora do Ministério da Saúde Maria da Penha Lino. Em depoimento à Polícia Federal, a própria ex-servidora havia sugerido que a Corregedoria pedisse essa cópia.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299883/visualizar/