Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 20 de Maio de 2006 às 07:30

    Imprimir


Foi preso ontem, quase 12 anos depois de ser condenado pelo Tribunal de Justiça, o ex-prefeito Almiro Petersen Willing, de Aripuanã. A condenação ocorreu por causa de improbidade administrativa detectada há mais de uma década. Almiro ficou todo esse tempo em liberdade porque, desde a condenação, não era localizado pela Justiça.

A localização do ex-prefeito foi feita pela Procuradoria-geral de Justiça, por meio do Núcleo de Competências Originárias do Ministério Público Estadual (MPE). Almiro votava há uma década e levava uma vida normal no distrito de Caramujo, próximo ao município de Cáceres (a 250 km a Oeste de Cuiabá).

O ex-prefeito foi preso no fim da tarde e transferido para a cadeia pública de Cáceres. Almiro foi prefeito entre os anos de 1984 e 1988. O cálculo do rombo deixado ao erário público ainda não foi calculado pelo Ministério Público, já que o processo que resultou na prisão foi desencadeado antes da implementação do real como moeda oficial do país.

Recentemente, após ação do MPE e da Polícia Civil, foram presos os ex-prefeitos José Rezende da Silva, o Zé Guia (Juscimeira), assassino confesso do agricultor Valdivino Pereira; Jaime Muraro (Tangará da Serra), que também desviou recursos do erário; e Iron Marques Parreira (Confresa), que teria desviado aproximadamente R$ 18 milhões dos cofres públicos, segundo investigações da Delegacia Fazendária.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300024/visualizar/