Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 19 de Maio de 2006 às 11:05
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


Se não for fechado um acordo com o PFL para as eleições em Mato Grosso, o PSDB sairá com candidatura própria e preparado para vencer o governador Blairo Maggi, PPS. Pelo menos esta é a certeza que tem o presidente estadual do partido, ex-governador Dante de Oliveira que vai disputar uma cadeira na Câmara Federal no lugar de sua mulher Thelma de Oliveira.

Dante de Oliveira, em entrevista para o ex-prefeito Roberto França, no programa “Resumo do Dia”, da TV Rondon, disse que o PSDB e o PFL continua mantendo conversações e que na próxima semana os dois partidos devem sentar juntos para analisar uma pesquisa que foi encomendada com relação a uma aliança partidária para a disputa do Governo do Estado. “Vamos avaliar bem a pesquisa, ver a opinião do eleitor mato-grossense. Será através desta pesquisa que decidiremos se haverá a composição com o partido de Jaime Campos ou se caminharemos sozinhos neste pleito”, argumentou.

O ex-governador aproveitou para ressaltar que com o fechamento do acordo a nível nacional entre PSDB e PFL fica mais difícil uma competição com o PPS de Blairo Maggi e o PDT. “Temos de seguir a verticalização. Mas vamos continuar aguardando as negociações a nível nacional. Ainda temos algum tempo para as convenções partidárias. Até lá o melhor é esperar”, diz não descartando a possibilidade de um acordo.

Para Dante de Oliveira, as eleições deste ano ocorre de uma maneira inusitada. Lembra que até agora, faltando 40 dias para que todas as siglas realizem suas convenções, nenhum partido ainda fechou alianças e ninguém sabe quem será candidato. “Só Blairo Maggi é candidato até agora. Está tudo nebuloso. Mas acredito que haverá muitas novidades nos próximos dias e que está eleição não será ganha no primeiro turno. Deverá haver prorrogação e até disputa de pênaltis. Quem souber aproveitar melhor as cobranças vai sair vencedor”, avalia.

Sobre uma possível aliança com o PMDB, Dante de Oliveira fez questão de elogiar o deputado estadual Zé do Pátio, candidato peemedebista ao governo do Estado, mas descartou uma possível coligação com o partido de Carlos Bezerra.

O ex-governador aproveitou também para comentar a administração Maggi, lembrando que o atual governador pegou a casa arrumada. “Eu peguei a casa desarrumada. Tive muito trabalho para colocar Mato Grosso nos trilhos. Maggi encontrou tudo fácil. Mas mesmo assim consegue fazer coisa errada”, disparou, lembrando o Fethab. “Eu criei o Fethab. Maggi disse que iria acabar com o programa. Mas ao invés de acabar ele tirou os municípios do programa para distribuir verbas para os produtores de algodão e para os madereiros”.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300194/visualizar/