Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 19 de Maio de 2006 às 07:26

    Imprimir


Uma comissão de senadores e deputados já protocolou na Mesa Diretora do Congresso o pedido para a criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Sanguessugas. O documento conta com 230 assinaturas de deputados e 30 de senadores. A comissão foi recebida pelo presidente interino do Congresso, senador Tião Viana (PT-AC), que vai repassar o pedido na segunda-feira para o titular, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Como se trata de uma CPI mista, caberá a Renan decidir se instaura ou não a comissão. Ele estaria sofrendo pressões do PMDB para arquivar o requerimento.

A CPI irá investigar a participação de deputados e senadores no desvio de recursos do Orçamento por meio da compra de ambulâncias superfaturadas. Entre os denunciados está o líder do PMDB no Senado, Ney Suassuna (PB). Ele nega participação no esquema.

"A margem no Senado ainda está muito pequena. Precisamos de 27 assinaturas, temos 30, mas o ideal é chegarmos a um pouco mais", disse o deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE). A tarefa para aumentar o número é dos senadores Arthur Virgílio (PSDB-AM) e Heloísa Helena (PSOL-AL).

Na avaliação de Jungmann, embora tenha se manifestado contra a CPI, o presidente do Senado não terá argumentos para impedir a sua criação. "Acho que a CPI ficou incontornável", disse o deputado.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300247/visualizar/