Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 19 de Maio de 2006 às 07:15
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Dois homens entraram na Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz) e furtaram sete notebooks (computadores portáteis) que seriam entregues para fiscais de renda chamados no último concurso público. Só não levaram mais porque perceberam a presença de pessoas. O furto ocorreu anteontem, por volta das 19h30, no momento em que não havia mais funcionários no setor. Os criminosos fugiram num Golf preto pela guarita da Sefaz, onde um terceiro ladrão os esperava.

Segundo policiais da Delegacia do Complexo do Planalto, a ação dos bandidos foi percebida por um servidor que estava indo embora e percebeu uma estranha movimentação. Os ladrões desconfiaram e fugiram, largando dois aparelhos na entrada do prédio.

O servidor, então, chamou um vigia que estava de serviço, perguntando se alguém tinha autorização para retirar material da Secretaria naquele horário. O vigia disse desconhecer qualquer entrega e chamou outro colega. Neste momento, os bandidos entraram no Golf e pegaram o terceiro assaltante na cancela, que ficou danificada.

O terceiro assaltante foi visto com um celular fazendo várias ligações. Os policiais não descartam a hipótese deles terem percebido a presença dos vigias e, por isso, fugido. Policiais militares que fazem a segurança foram acionados e fizeram buscas nas proximidades, mas não localizaram os bandidos. Os vigias disseram estar um pouco longe dos ladrões, o que torna difícil a identificação.

De acordo com a Sefaz, os notebooks ainda estavam na caixa e seriam entregues ontem para os novos fiscais aprovados no último concurso. Os computadores seriam usados para o trabalho nos postos da Sefaz espalhados pelo Estado.

Cada aparelho está avaliado em cerca de R$ 5 mil e, segundo especialistas em informática, é uma aparelho fácil de ser vendido. Provavelmente seria comercializado por um preço abaixo do mercado, mas suficiente para dar lucro aos ladrões.

O que chamou a atenção dos policiais é que os bandidos entraram pela porta dos fundos sem praticar arrombamento. O setor não tem câmera de segurança e a entrada deles não foi filmada. “Quem entrou por ali sabia que não iria ser filmado. Como esse pessoal entrou ainda é um mistério porque todos que chegam na Sefaz são obrigados a se identificar”, informou um policial de plantão.

A Sefaz informou ainda que a Corregedoria instaurou sindicância para apurar se houve envolvimento de algum servidor no furto. Os aparelhos foram comprados há cerca de um mês. Além da Delegacia do Planalto, a Delegacia Fazendária investiga o assalto.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300250/visualizar/