Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 15 de Maio de 2006 às 13:36
Por: Sérgio Édson

    Imprimir


A partir do meio-dia desta segunda-feira (15) nenhum caminhão carregado com grãos ou produtos agrícolas passará pela BR-163 em Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. A informação é do vice-presidente da Associação de Produtores de Soja (Aprosoja), Nadir Suculotti. A decisão foi tomada no último sábado, durante reuniões realizadas nos municípios pelos produtores rurais.

As rodovias ficarão fechadas até as 17 horas de amanhã (16). Terão passagem liberada apenas veículos de passeio, ônibus e ambulâncias. O objetivo dos bloqueios é reforçar as negociações durante a reunião desta terça-feira dos produtores rurais e governadores com o governo federal.

Os agricultores esperam contar com o apoio dos caminhoneiros. “Que todos se mantenham em casa ou nos postos. Não adianta passar por Sorriso, porque certamente ficarão presos nas barreiras em Lucas do Rio Verde ou Nova Mutum”, afirma Suculotti. O diretor da Aprosoja cobrou maior adesão dos produtores rurais de Sorriso. “Nós somos cobrados por Sorriso ser o maior produtor do Estado estar com o movimento muito tímido, com pouca participação dos produtores. Nós termos que nos unir mais para conquistar o nosso espaço”.

Suculotti disse que os protestos terão a participação do comércio, revendas de produtos agrícolas, autoridades, políticos e trabalhadores rurais. “Pedimos a todos os segmentos da sociedade que queiram alguma coisa melhor para a nossa região que participem conosco das manifestações, principalmente hoje à tarde e amanhã”.





Fonte: Clichoje

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300974/visualizar/