Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 12 de Maio de 2006 às 20:20

    Imprimir


Membros da oposição ao governo do presidente boliviano, Evo Morales, exigiram dele nesta sexta-feira que reordene sua política petrolífera e mantenha "boas relações" com as empresas que operam no país.

"Temos que manter boas relações com quem vá operar nos campos [de gás] para poder extrair os hidrocarbonetos", disse o deputado Rodrigo Ibáñez, da aliança conservadora Podemos (Poder Democrático e Social), do ex-presidente Jorge Tuto Quiroga.

Ibáñez lamentou que Morales esteja "muito mal assessorado em matéria de hidrocarbonetos". "O presidente [Morales] vaio ter que dar um giro no volante, mudar parte de seu gabinete e mudar parte de seus assessores para ser bem aconselhado em matéria de hidrocarbonetos."

A CEPB (Confederação de Empresários Privados da Bolívia) recomendou a Morales "uma boa negociação" com as petrolíferas que atuam no país nos 180 dias dados de prazo para que as empresas se adaptem às novas regras para o setor de energia na Bolívia, disse o presidente da entidade, Roberto Mustafá.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/301460/visualizar/