Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 12 de Maio de 2006 às 17:50

    Imprimir


Trabalhadores de Colíder encerraram os cursos na área comercial, oferecidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e do Senac. As 105 pessoas inscritas participaram dos cursos Básico em Vendas, Embalagem de Produtos de Supermercado e Básico em Serviços de Escritório. Foram dividas três turmas, com cerca de 35 alunos cada.

Segundo o coordenador do projeto, Ricardo Augusto Moreira da Silva, no município de Colíder o índice de evasão foi zero. "Foi grande a procura pelas capacitações, devido ao comércio local e todos os alunos selecionados para o treinamento concluíram com êxito, sem nenhuma desistência", ressaltou.

As aulas foram ministradas de 18 de abril a 03 de maio deste ano e o projeto contou com a parceria da Prefeitura de Colíder, por meio das Secretarias municipais de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, de Promoção Social, da Polícia Militar e do Conselho Municipal do Trabalho.

No ano passado, a Setecs beneficiou as cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Barra do Garças, Colíder, Rondonópolis e Primavera do Leste, capacitando 1.050 trabalhadores em cursos na área comercial. Em todas estas cidades, os cursos serão ministrados pelas unidades do Senac.

Em parceria com o Senac, a Setecs irá qualificar este ano, 805 pessoas nas cidades de Barra do Garças, Rondonópolis, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Cuiabá e Várzea Grande.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/301473/visualizar/