Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 11 de Maio de 2006 às 08:12
Por: angela fogaca

    Imprimir


A criação do consórcio intermunicipal do Vale Teles Pires, formado por 16 municípios, será proposta hoje, a partir das 10 horas, no pavilhão de eventos da 19ª Exporriso, uma das maiores feiras agrícolas, industriais e comerciais de Mato Grosso. O secretário de Desenvolvimento Rural Cloves Vettorato, estará lançando a idéia durante a 1ª jornada do desenvolvimento econômico e sócio-ambiental.

Só Notícias apurou que esses consórcios têm como finalidade incentivar o desenvolvimento das cadeias produtivas e reduzir as desigualdades regionais com a geração de emprego e renda. O consórcio do Vale Teles Pires contempla os Municípios de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã, Vera, Sinop, Santa Carmem, Claudia, União do Sul, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itaúba, Nova Mutum, Santa Rita do Trivelatto e Tapurah.

O secretário Vettorato irá apresentar aos prefeitos e secretários municipais de agricultura o programa MT Regional. O fomento das cadeias produtivas em projetos com começo, meio e fim, integra o MT Regional, que por meio dos consórcios intermunicipais de desenvolvimento econômico e sócio-ambiental, está unindo os municípios para explorar racionalmente suas potencialidades econômicas.

O superintendente regional do Banco do Brasil, Renato Barbosa, apresentará as linhas de créditos disponíveis para financiamento de projetos. Além dos consórcios, serão apresentados os programas MT Floresta e o Programa de Desenvolvimento de Indústria e Comércio (Prodeic), da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme).





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/301791/visualizar/