Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 11 de Maio de 2006 às 03:02

    Imprimir


Representantes da Federação dos Ganaderos (pecuaristas) de Santa Cruz de La Sierra (Fegasacruz), entidade que representa os produtores rurais bolivianos da região que faz fronteira com Mato Grosso, estarão em Cuiabá nessa quinta-feira (10). Eles participam da mesa redonda sobre Febre Aftosa, que acontece das 8h30 às 10h30, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

A Fegasacruz tem uma parceria com a Famato e o Governo de Mato Grosso no programa de erradicação de febre aftosa. Os pecuaristas da Bolívia também participam de uma reunião no Enipec, com representantes da Famato, Governo do Estado, Ministério da Agricultura. Eles vêm tentar articular a viabilidade da efetivação de um corredor sanitário para abate de animais da área de fronteira livre de aftosa. A idéia dos produtores bolivianos é abater os animais da área de fronteira nos frigoríficos da região de Cáceres. A proposta vem sendo trabalhada há cerca de três anos.

O presidente da Fegasacruz, Jorge Prestel, lidera o grupo. Prestel é ex-presidente do parlamento boliviano e poderá falar com a imprensa sobre a crise instituída no país e a insatisfação da classe produtora da Bolívia com as medidas que vêm sendo adotadas pelo atual presidente Evo Morales.

O QUÊ: Produtores rurais da Bolívia participam do ENIPEC

QUANDO: QUINTA-FEIRA (9).

HORÁRIO: 8h30 às 10h30.

LOCAL: Piso da Terra, auditório Integrado – Centro de Eventos do Pantanal, Cuiabá.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/301830/visualizar/