Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 10 de Maio de 2006 às 21:30
Por: Jose ribamar Trindade

    Imprimir


Técnicos e empresários interessados em diminuir a poluição do meio ambiente participaram esta semana de um curso de capacitação sobre produção mais limpa. O curso, que começou na segunda-feira, terminou na tarde desta quarta-feira (10.05) no auditório do Sebrae, em Cuiabá. Ministrado pela Coordenadoria de Resíduos Sólidos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), o curso procurou conscientizar as empresas a não desperdiçar. A idéia é para evitar a perda e o desperdício de matérias-primas, aproveitando-as em sua totalidade para evitar sujeira, poluição e minimizar a emissão de gases poluentes.

Para os órgãos públicos, principalmente aos ligados à preservação do meio ambiente o curso serve para atualizar o trabalho dos técnicos responsáveis em fiscalizar empresas irregulares, oferecendo a eles um sistema de informação para que possa ajudar na conscientização de não poluir.

O principal objetivo do curso, no entanto, segundo o engenheiro mecânico Marcelo Nehme, de 42 anos, consultor do Centro Nacional de Produção Mais Limpa (CCNPL), em Porto Alegre (RS) é conscientizar antes de multar, pois a meta não são as multas, mas sim a preservação do meio ambiente. Segundo ele, o curso percorrerá todos os estados brasileiros. O primeiro foi em Cuiabá. Daqui segue para Minas Gerais (MG).

“O curso visa basicamente evitar desperdícios que gerem mais despesas, e principalmente evitar a sujeira e a poluição contra o meio ambiente. Nossa meta é conscientizar empresários e técnicos do setor público. Os empresários precisam aprender a usar toda sua matéria prima. Já os órgãos públicos também precisam aprende a ratar os empresários com orientações básicas antes das multas”, afirma Nehme.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/301849/visualizar/