Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 09 de Maio de 2006 às 03:13
Por: Andre Xavier

    Imprimir


Os investimentos em avicultura no Estado tendem a crescer cada vez mais e por isso Mato Grosso deverá ser um grande produtor de frango no Brasil. Esta tendência é defendida pelo médico veterinário e pesquisador do Instituto Biológico de Descalvados (SP), Antonio Guilherme de Castro, que ministrará a palestra; “Avicultura: importância do controle da saúde intestinal na produtividade avícola”, na manhã desta terça-feira (09.05), no Encontro Internacional de Negócios da Pecuária (Enipec - 2006). O evento acontece no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, até o próximo dia 12.

Segundo o pesquisador a tendência mundial demonstra que os investimentos na atividade avícola migram para próximo das regiões produtoras de grãos e o Estado de Mato Grosso enquadra-se neste perfil. “Não é à toa que a empresa Sadia tem grandes projetos de empreendimentos em Lucas do Rio Verde e a Perdigão, em Nova Mutum”, justificou. Ele observou que assim foi nos EUA, quando a agroindústria teve início no Leste do país e acabou se deslocando para próxima das regiões de alta produção de grãos com o objetivo de reduzir custos.

Para ele, a saúde intestinal, respiratória e a garantia de um bom sistema imunológico das aves são fundamentais para que o lucro não se transforme em prejuízo. Para isso, durante a palestra ele vai fazer um alerta aos produtores sobre a importância desses itens a serem considerados. “Muitas vezes o produtor está mais preocupado com um bom desenvolvimento genético das aves e se esquecem desses detalhes importantes para a saúde das aves”, destacou.

Antonio Guilherme lembra que na palestra falará sobre as doenças que podem afetar os frangos e ressaltar a importância de um bom manejo, o que é hoje exigência do mercado mundial. Ele revelou que nosso país tem o frango mais barato do mundo e o índice brasileiro de consumo de frango é bastante significativo. “O Brasil consome hoje 42 Kg de frango/ano per capita.





Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302275/visualizar/