Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 08 de Maio de 2006 às 02:36

    Imprimir


O cardiologista e ex-ministro da Saúde, Adib Domingos Jatene, 76, reconhecido no Brasil e no exterior por sua competência como médico cirurgião, professor e cientista, dará uma entrevista coletiva nessa segunda-feira às 7h45, na sala de imprensa do Encontro Internacional dos Negócios da Pecuária (Enipec).

Jatene irá proferir nessa segunda-feira, às 8h30, a palestra “Consumo de Carne Bovina e Saúde Humana”. Na sua vinda ao Enipec, um dos mais importantes cardiologistas do país quer desmistificar a máxima propalada de que carne vermelha faz mal ao organismo.

Adib Jatene acumula um currículo pautado pela competência. O médico, que foi aluno e companheiro de trabalho do professor dr. Eurycledes J. Zerbini, é o pioneiro dos transplantes cardíacos no Brasil.

Jatene é um dos fundadores do Instituto do Coração da Universidade de São Paulo, e é respeitado internacionalmente como o inventor da “operação de Jatene”, uma cirurgia do coração para a revascularização do miocárdio. Foi secretário de Saúde do Município de São Paulo e ministro da Saúde no governo Fernando Collor. Ele é membro da Academia Nacional de Medicina e atualmente comanda uma equipe no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo (SP), um dos mais prestigiados centros de referência cardíaca da América Latina.

-- OBS: O médico Adib Jatene fará sua palestra às 8h30, com encerramento previsto para as 10h30, seguindo direto para o aeroporto Marechal Rondon. Por

conta da agenda do palestrante, as entrevistas serão dadas antes do início da palestra.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302478/visualizar/