Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Sábado - 06 de Maio de 2006 às 23:45

    Imprimir


A história de amor dos músicos Duda (Daniel de Oliveira) e Bel (Mariana Ximenes) em Cobras e Lagartos vai render um processo para o autor da trama das sete, João Emanuel Carneiro. Os advogados da Videofilmes, produtora do diretor Walter Salles, vão mover ação contra João Emanuel, acusando-o de plágio. Segundo Maurício Andrade Ramos, executivo da produtora, o autor será notificado judicialmente e deverá se pronunciar em 10 dias sobre reparação ou indenização.

De acordo com Salles, o novelista plagiou os personagens centrais de seu próximo filme, Linha de Passe, que seria rodado este ano. No longa, um motoboy se apaixona por uma flautista que adora música clássica. "É dificil descrever a sensação que se tem quando um trabalho desenvolvido por um grupo de pessoas ao longo de quatro anos é colocado em risco de forma tão irresponsável", disse ele, por e-mail, na semana passada a O DIA. Segundo Salles, os personagens foram criados por Daniela Thomas e George Moura num roteiro posterior ao escrito por João Emanuel, que já foi colaborador do cineasta.

Flautista virou saxofonista

Sobre o processo, a Central Globo de Comunicação diz que "não comenta hipóteses, apenas fatos concretos", já que João Emanuel ainda não recebeu nenhuma notificação judicial. "A posição conjunta da emissora e do autor é mantida", acrescenta, referindo-se à nota publicada semana passada.

"Quando a Globo tomou conhecimento desse questionamento junto ao nosso autor, vários capítulos já estavam gravados. Por amizade e respeito a Walter Salles, chegamos em comum acordo a uma solução, regravando cenas". Inicialmente, Daniel de Oliveira seria flautista, mas, para tentar afastar as coincidências, seu personagem passou a tocar sax.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302569/visualizar/