Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 05 de Maio de 2006 às 19:30

    Imprimir


O secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração de Sinop, Norival Campos Curado, anunciou, em entrevista coletiva, na manhã de hoje, sexta-feira, 05, que estão abertas as inscrições para o curso de capacitação do projeto “Brasil, meu negócio é Turismo”.

O curso é uma parceria firmada com a fundação Roberto Marinho e com o Ministério do Turismo (MTur). As inscrições, abertas hoje, vão até o dia 12 deste mês, podendo ser feitas na secretaria de Indústria e Comércio ou através da internet pelo site www.unitrabalho.com.br.

Com 40 horas de duração, o curso irá oferecer 300 vagas divididas em duas etapas e inteiramente gratuitas. “Para que o interessado possa freqüentar o curso, ele terá que preencher alguns requisitos, como ser estudante, ter 16 anos completos e morar em Sinop há pelo menos seis meses”, esclarece Curado.

Dentre as seis cidades do Estado de Mato Grosso que foram selecionadas para mandarem profissionais para receberem capacitação, Sinop foi uma das agraciadas e pôde enviar 10 pessoas ao Ministério do Turismo.

O secretário explica que essa seleção só foi possível graças ao desenvolvimento de um bom projeto apresentando o real potencial que a cidade tem para oferecer aos turistas.

Ele explica, também, que o turismo pode melhorar a economia nas áreas social e econômica sendo, inclusive, uma grande geradora de empregos. “Com a capacitação de novas pessoas poderemos dar a consciência que o empreendedor precisa para estar trazendo novos negócios”.

Para Curado, a Cidade e o Estado estão passando por um momento delicado e de crise. Ele alega que o turismo, vindo de uma união, pode ser uma boa opção parar que muitas pessoas possam driblar a crise. “Esse é o momento”.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302822/visualizar/