Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 05 de Maio de 2006 às 16:20

    Imprimir


O Governo do Estado pretende criar oportunidades que possibilitem a diversificação econômica e a mudança no perfil sócio-econômico com o aproveitamento das potencialidades e peculiaridades de cada região. Com este enfoque, começou na manhã desta sexta-feira (05), em Cáceres, a 10ª edição do Workshop de Comércio Exterior e Políticas de Desenvolvimento Econômico.

Previsto para ocorrer na sede da Unemat, o evento foi transferido para o auditório do Hotel La Barca. Depois de uma apresentação do grupo local “Adão da Harpa e professor Orivaldo”, autoridades deram início à solenidade de abertura.

A primeira palestra será proferida daqui a pouco pelo economista e consultor da Fundação Getúlio Vargas, Vivaldo Lopes. Ele fala sobre a ‘Perspectiva da Economia do Estado de Mato Grosso’.

O economista enfatiza que o momento é de jamais pensar em retrocesso que possa deter o fluxo desenvolvimentista que Mato Grosso vem atravessando de alguns anos para cá.

Ele entende residir na conscientização das próprias potencialidades internas uma das opções para que os mercados ‘se abram’ favoráveis ao estabelecimento de novas pontes de negócios.

O evento está sendo levado aos municípios-pólo do Estado com o objetivo de oferecer a empresários dos setores comercial e industrial e de prestação de serviços informações sobre associativismo, economia e logística e o potencial mercadológico de Mato Grosso.

Excepcionalmente esta edição será encerrada às 13 horas e a organização marcou uma nova edição para ocorrer em Cáceres, no mês de junho. Participaram da abertura do evento, o prefeito Ricardo Henry, o reitor da Unemat, Taisir Karim, o presidente da Famato, Homero Pereira, o economista e ex-secretário-chefe da casa Civil de Mato Grosso, Luiz Antônio Pagot. Além de autoridades locais.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302852/visualizar/