Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 05 de Maio de 2006 às 10:28

    Imprimir


Com 717,5 pontos e o primeiro lugar do ranking de 14 anos do Cosat após as 11 etapas do Circuito, o cuiabano João Vitor Fernandes garantiu um lugar na disputa da Gira Européia. Nesta semana, o jovem recebeu a confirmação através da organização do Cosat de que participará de seis torneios na Europa, de 10 de julho a 7 de agosto.

Porém, antes de pensar na Europa, o tenista cuiabano se foca na disputa do Sul-Americano por equipes até 14 anos, que será jogado na próxima semana, em Merida, na Venezuela. Os jogos ocorrerão no Complexo de Tênis Cinco Águias Brancas.

A equipe do Brasil embarca nesta sexta-feira, 5, para a Venezuela. Além de João Vitor Fernandes, o time brasileiro é composto pelo gaúcho Eduardo Dischinger e o brasiliense Matheus Junqueira. O técnico que acompanha os jovens é Marcelo Rebelo, o Cascata. O torneio tem início segunda-feira, 8.

Gira Européia – Fernandes, que é patrocinado por TAM Linhas Aéreas, UNIC - Universidade de Cuiabá, Hotel Global Garden e Head, é um dos seis jovens sul-americanos qualificados em sua categoria para a série de competições na Europa. Os outros são: o equatoriano Diego Acosta, o venezuelano David Souto, os argentino Agustín Velloti e Tomás Buchhass e o brasileiro Eduardo Dishinger.

A Gira terá início com a disputa da BNP Paribas Cup, em Paris. Depois, segue para Leeuwarden (Holanda), passando por Rueil Mailmaison (França), Koln (Alemanha) e termina em Hasselt, na Bélgica, com a Laperre Young Championships Cup. Antes de seguirem para a Europa, os tenistas sul-americanos vão para Santiago (Chile) de 4 a 6 de julho, para a realização dos treinamentos visando a Gira. A preparação vai ter a supervisão dos técnicos Mario Bravo (ARG), Richard Gonzales (URU) e Roberta Burzagli (BRA).

Se, no Sul-Americano, o Brasil ficar entre os três primeiros e se classificar para o Mundial de Prostejov, na República Tcheca, o garoto de Cuiabá, MT, não jogará a última etapa da Gira, em Hasselt, que ocorre no mesmo período da competição por equipes.

O tenista, que treina na Cia. do Tênis, teve uma excelente participação nas etapas do Circuito Cosat deste ano. Das 11 etapas, ele participou de 8 e chegou a 8 finais, faturando o título de quatro (Equador, Peru, Uruguai e Banana Bowl) e foi vice-campeão em outras quatro (Venezuela, Colômbia, Argentina e Copa Gerdau). No total, somou 717,5 pontos, 95 a mais que o segundo colocado, o equatoriano Diego Acosta, que ficou com 622,5 pontos.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302926/visualizar/