Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 04 de Maio de 2006 às 07:25

    Imprimir


Cerca de 105 mil pessoas visitaram o Centro de Eventos do Pantanal durante a 13ª Festa Internacional do Pantanal, que aconteceu entre os dias 26 e 30 de abril. Pela primeira vez em eventos realizados no local, os portões tiveram de ser fechados porque o estacionamento não comportava mais ninguém.

A secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Yêda Marli de Oliveira Assis, elogiou o trabalho da equipe da Sedtur e dos parceiros no evento. “Sem o envolvimento e a dedicação de todos seria impossível a realização desta grande festa mato-grossense”, disse.

A Festa do Pantanal contou com a participação de 71 municípios de Mato Grosso e também de delegações do Peru, Bolívia e Paraguai. Foram montados 117 estandes apresentando as potencialidades turísticas, a cultura e culinária do estado. A contagem do número de pessoas na festa foi feita pela empresa Indústria de Eventos, responsável pela organização.

Cerca de 300 pessoas estiveram presentes da reunião de avaliação realizada no último domingo. “A festa foi um sucesso e estão todos de parabéns” , disse a secretária de Turismo de Poconé, Nilva Zeitoum.

Um total de 853 pessoas participaram das palestras e oficinas realizadas durante os cinco dias de evento. Neste ano foram abordados temas diferenciados como o turismo especial (portadores de necessidades especiais, GLS e grupo da melhor idade), rural, de aventura e eventos.





Fonte: diario de cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/303256/visualizar/