Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 04 de Maio de 2006 às 06:00

    Imprimir


Cheiro de incenso, tendas, tapetes coloridos e o som da música árabe formam a combinação perfeita para transportar aos que forem conferir o espetáculo Harém para um mundo de sonhos, encanto e magia. Marcado para acontecer no salão social do Sesc Arsenal, nos dias 6 e 7 de maio, às 21 horas, o espetáculo levará todos a flutuar junto às bailarinas no momento em que a energia do movimento coloca seus corpos à disposição da arte.

A apresentação contará com a participação de bailarinas de Cuiabá, que compõem um grupo de dança do ventre do mesmo nome e a notável presença do maior nome da dança oriental no Brasil, Lulu Sabongi, uma das precursoras da dança do ventre em nosso país. No roteiro, além das danças clássicas do oriente, o público também irá contemplar e conhecer um pouco das danças folclóricas da cultura oriental que, respeitando e enaltecendo o peso cultural e milenar que carregam, serão apresentadas de maneira singular.

Além da participação no espetáculo, a dançarina Lulu Sabongi irá ministrar um workshop voltado para estudantes e profissionais da Dança do Ventre. Nele, Lulu Sabongi trabalhará técnicas de quadril, que vão de shimes às ondulações, através das quais serão estudas três bailarinas egípcias: Frida Farmy, Randa e Dina. A oficina acontece no Sesc Arsenal, no dia 7 de Maio de 2006, das 10 às 16 horas, com intervalo de uma hora.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/303263/visualizar/